1955 Pink Cadillac Eldorado Elvis Presley - 1:43 - Motor City Classic


Por:
R$ 105,00

ou 5x de R$ 21,00 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

1955 Pink Cadillac Elvis 1:43

Incrível miniatura colecionável do carro mais famoso de todos os tempos da cultura pop. Acabamento profissional, interior detalhado e excelência nos detalhes, com assinatura litografada do Elvis na embalagem e base expositora com identificação. Medindo aproximadamente 11cm de comprimento.
Produto oficial, imperdível.

Sobre o Cadillac rosa de Elvis:

No início de 1955, Elvis comprou seu primeiro Cadillac, um modelo de 1954, que tinha sido re-pintado rosa. O carro forneceu transporte para Elvis e os Blue Moon Boys, mas após o falha de um cabo de freio, foi destruído em um incêndio na estrada entre Hope e Texarkana, Arkansas, em 5 de junho de 1955.
Em 5 de julho de 1955, Elvis adquiriu um novo Cadillac Fleetwood Series 60 azul, com um teto preto. Tendo citado um Cadillac rosa na música ´Baby, Let´s play house´, a primeira canção gravada por Elvis a figurar em nível nacional, que chegou a #5 na lista da Billboard Singles Chart do País em julho de 1955, Elvis  mandou o carro ser repintado por Art, um vizinho em Lamar Street. Art projetou um cor-de-rosa personalizado para Elvis, que ele chamou de ´Elvis Rose´, mas o carro continuou com seu teto preto. Uma vez que o carro foi terminado, Elvis deu para sua mãe Gladys como um presente. Sra. Gladys Presley nunca teve carteira de motorista, e Elvis dirigiu o carro com os membros da sua banda pela maior parte de 1955-1956. Em 2 de setembro de 1955, Scotty Moore bateu o carro em um caminhão pick-up em Texarkana, Texas, causando 1.000 dólares de prejuízos. Depois de ter assinado o contrato com a RCA em novembro de 1955, em março de 1956 Elvis tinha substituído o estofamento, o chassis retocado e telhado pintado de branco. Em seu retorno do serviço militar na Alemanha em 1960, Presley emprestou o carro para o amigo Joe Esposito do Exército dos EUA, tendo comprado um  Cadillac Coupe de Ville branco 1961 teto com rosa. Em Junho de 2006, o carro foi novamente trazido à entrada de Graceland, durante a visita do presidente George W. Bush e do primeiro-ministro do Japão, Junichiro Koizumi.
O Cadillac Rosa de Elvis é provavelmente um dos carros reais mais marcantes, definidores de estilo, copiados e comentados na cultura popular norte americana e em todo mundo aonde a música de Elvis Presley foi popular.O Series 60 fabricado em 1955 está agora preservado no museu em Graceland, em Memphis, Tennessee. Ainda que, na época, nenhum fabricante oferecesse rosa como cor padrão, depois da atenção do público ao carro de Elvis, muitos proprietários individuais na década de 1950 começaram a pintar seus carros em tons de rosa. Apesar do carro original ser um sedan de quatro portas, o carro mais copiado na cultura popular foi um Cadillac 1959 series 62 conversível rosa, que foi vendido como réplicas em miniatura por muitas companias, incluindo Franklin Mint, e apresentado em músicas e vídeos sobre o Cadillac rosa.

http://www.motorcityclassics.com/elvis_presley.html

Dimensões da Embalagem: A7cm x L15cm x C6xm

Material: metal e plastico

Idade Recomendada: maiores de 18 anos

Fabricante: Motor City Classic

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira os produtos

    Pagamento
    • PayPal